“Buscando mais produtividade” este é o tema de um evento que será realizado de 04 a 07 de outubro nos principais municípios produtores de algodão de Mato Grosso. Na região Norte, Lucas do Rio Verde, um dos principais municípios produtores de algodão, sediará o evento no dia 06.
Na ocasião, a cadeia produtiva do algodão discutirá os problemas ocorridos na safra que está chegando ao fim e, a partir disso, dos exemplos de casos de sucesso e dos resultados recentes da pesquisa de algodão, planejar a próxima safra. Pesquisadores e consultores apresentarão informações sobre a cotonicultura.
Serão abordados temas como doenças do algodoeiro, análise do custo de produção de algodão em Mato Grosso, controle do bicudo, entre outros. “Queremos planejar junto com o produtor a próxima safra de algodão. Mesmo que o momento seja de incertezas, de questionamentos e de preocupações, há alternativas para continuar a produção”, afirma Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso.