Lucas do Rio Verde, uma das cidades com maiores índices de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado, tem apresentado nos últimos 10 a 15 anos, um crescimento empresarial acima de 10%. Para comprovar essa realidade, a prefeitura está atualizando sua base de dados e seu diagnóstico sócio-econômico.
O secretário de Indústria e Comércio, Márcio Albieri, disse ao Só Notícias, que com essa atualização, algumas ações poderão ser planejadas com mais exatidão. O crescimento empresarial e industrial tem sido incentivado com a implantação do novo loteamento industrial, denominado “Espaço do Empreendedor”.
O loteamento começou a ser implantado neste ano, em uma área de 200 hectares, próximo ao atual distrito industrial. “Já estamos concluindo a infraestrutura da primeira fase e, com isso, os primeiros 200 lotes passam a ser comercializados”, explicou o secretário. O espaço é voltado para micro-empresários e empreendedores, sendo comercializado com facilidade de pagamento de forma parcelada e com outros incentivos fiscais.
Os interessados devem procurar a secretaria de Indústria e Comércio e protocolarem o projeto de viabilidade econômica. “No site da prefeitura temos um link com orientações sobre esse projeto”, informa Albieri. “Nas próximas fases, serão disponibilizados terrenos para empresas de médio e grande portes também”, ressalta.
Até no ano passado, Lucas tinha mais de 3,3 mil empresas formalizadas. O número das que abriram este ano ainda está sendo levantado.