Depois de meses com queda no faturamento, lojistas de shoppings projetam recuperação nas vendas em volumes compatíveis ao final de 2019. Gradualmente, a circulação de clientes nos empreendimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande tem aumentado. A flexibilização de horários e atividades econômicas reflete na melhora do desempenho do setor.
O dos shoppings tem boas expectativas de vendas para os próximos meses, com a retomada do comércio, diz a gerente de marketing, Aline Ferraz. “Estamos tendo um aumento de fluxo dia a dia, com a ampliação do horário de funcionamento da praça de alimentação e retorno de alguns setores, como academia, Detran e Polícia Federal”, explica.
Em Várzea Grande, houve queda de aproximadamente 15% este ano no fluxo de clientes em comparação com igual período do ano passado. Porém, para os próximos meses é esperada retomada das vendas em patamares equivalentes ao final do ano passado, afirma outra gerente de marketing, Michele Machado. Segundo ela, lojas de telefonia e eletrônicos foram os segmentos menos afetados durante a quarentena.