PUBLICIDADE

Lojistas preveem aumento de 15% nas vendas no dia das Crianças em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Luiz Alves/assessoria/arquivo)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá detalhou, esta manhã, que a expectativa é que as vendas aumentem 15% em relação ao ano passado, no Dia das Crianças é considerado uma das melhores datas para o comércio varejista, segundo dados da pesquisa com uma mostra de 150 entrevistas.

O superintendente de um shopping. César Moraes, disse que a data também é um termômetro para as outras datas importantes do comércio deste fim de ano. “Nessa data o comerciante consegue ter uma visão de como serão as próximas campanhas que têm um maior apelo ao consumidor e precisam de atenção em relação ao estoque de produtos, como a Black Friday e Natal.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, o Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat, em Parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), apontou que 25% das empresas vão realizar algum tipo de ação de vendas ao dia das crianças — feriado do dia 12 de outubro. Cerca de 38% acreditam que a data será melhor que ano passado (em resultado de vendas) e 62% acham que será igual.

Já 39% dos consumidores afirmaram que vão comprar presentes para filhos, netos, sobrinhos e afilhados. A maioria gastará o mesmo valor que ano passado, entre R$ 100 e R$ 200. Desse total, 40% vão comprar no comércio local e 33% na internet. Mais de 45% preferem dar brinquedos, 24% eletrônicos, 18% jogos, 8% devem comprar itens de vestuário e 4% calçados. Foram entrevistadas 200 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE