A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá detalhou, esta manhã, que a expectativa é que as vendas aumentem 15% em relação ao ano passado, no Dia das Crianças é considerado uma das melhores datas para o comércio varejista, segundo dados da pesquisa com uma mostra de 150 entrevistas.
O superintendente de um shopping. César Moraes, disse que a data também é um termômetro para as outras datas importantes do comércio deste fim de ano. “Nessa data o comerciante consegue ter uma visão de como serão as próximas campanhas que têm um maior apelo ao consumidor e precisam de atenção em relação ao estoque de produtos, como a Black Friday e Natal.
Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, o Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat, em Parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), apontou que 25% das empresas vão realizar algum tipo de ação de vendas ao dia das crianças — feriado do dia 12 de outubro. Cerca de 38% acreditam que a data será melhor que ano passado (em resultado de vendas) e 62% acham que será igual.
Já 39% dos consumidores afirmaram que vão comprar presentes para filhos, netos, sobrinhos e afilhados. A maioria gastará o mesmo valor que ano passado, entre R$ 100 e R$ 200. Desse total, 40% vão comprar no comércio local e 33% na internet. Mais de 45% preferem dar brinquedos, 24% eletrônicos, 18% jogos, 8% devem comprar itens de vestuário e 4% calçados. Foram entrevistadas 200 pessoas.