Os líderes partidários no Senado se reunirão nesta quarta-feira para fechar um acordo para a votação da MP (Medida Provisória) que trata do microcrédito. O anúncio foi feito pelo líder do PT na Casa, Delcídio Amaral (MS).
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), confirmou que foi fechado um acordo para a votação da matéria e disse que o projeto depende apenas de alguns detalhes técnicos. Virgílio afirmou que dará atenção especial ao apelo do ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, pedindo boa vontade da oposição para analisar a matéria.
Pela manhã, a liderança do PSDB acenou para a possibilidade da oposição entrar em obstrução para evitar a aprovação da matéria. Desde a edição da MP, a oposição tem feito duras críticas ao governo devido ao seu programa de concessão de microcrédito.
Segundo Virgílio, a política de microcrédito adotada pelo governo tem falhado pelo excesso de gastos com publicidade. “Já marcamos, inclusive, uma sessão secreta da Comissão de Assuntos Econômicos para esta quarta-feira com o presidente do Banco Popular do Brasil, Ivan Gonçalves, para que ele explique detalhadamente as despesas do banco principalmente com publicidade”, declarou o líder tucano.
PUBLICIDADE
Líderes articulam votação da medida do microcrédito
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE