PUBLICIDADE

Lideranças políticas e empresariais de Juína protestam contra crise setor madeireiro

PUBLICIDADE

Uma manifestação em praça pública marcou o protesto de lideranças políticas e empresariais de Juína contra a crise no setor madeireiro, que afeta boa parte dos municípios mato-grossenses. O protesto, realizado ontem, foi encabeçado pelo movimento “Preservação, Justiça, Ação com Responsabilidade Social”, que conta com o apoio de 45 municípios das regiões Norte e Noroeste.

Um Ciclo de palestras e shows culturais chamaram a atenção para a situação dos municípios, cuja economia se sustenta na atividade madeireira. Trabalhadores do setor participaram com máquinas e tratores, que estão parados desde a intervenção do Ibama.O prefeito de Juína, Hilton Campos, explica que aderiu ao movimento porque a paralisação das empresas madeireiras afeta todo o setor produtivo do município.

Na próxima segunda-feira, uma comissão de cerca de 30 prefeitos de municípios do Norte e Noroeste do estado, estará na AMM para discutir com o interventor do Ibama, Elielson Ayres, os assuntos ligados à crise no setor madeireiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE