A comissão de leilões da Exponop acredita que devem ser comercializados durante a feira 3.800 cabeças de gado de corte. Entre matrizes e reprodutores Nelore Elite e a campo devem ser vendidos 250 animais aproximadamente.
“Estamos em uma fase melhor que há alguns meses devido a nível de reposição. Nossa expectativa muito boa em vendas principalnte de gado comercial. Os de reprodutores, devido a divulgação, temos uma expectativa muito boa em relação a um bom volume de negócios”, disse Edson Toshio, que integra a comissão de leilões.
Existe uma tendência nacional de melhora no preço na arroba do boi.
O primeiro leilão, amanhã, ao meio-dia, deve comercializar 1.800 animais ( 2º leilão Berço de Genética), dirigido pela Sopave Norte, Grupo Camargo e convidados. São animais de cria, recria e engorda de cruzamento. Haverá transmissão do Agrocanal.
O leilão MT, no dia 8, organizado por Wilson Martinelli, irmãos e convidados, ofertará 100 animais matrizes e reprodutores P.O a campo, com transmissão do Canal do Boi.
No dia 9, às 19:00hs, haverá o leilão CT com Comercindo Tomelin e convidados ofertará 100 animais entre matrizes e reprodutores P.O a campo. Haverá transmissão do Agro Canal.
No sábado, dia 10, haverá o primeiro leilão Elite Fazenda Macuco, a partir das 19:00hs, onde serão ofertados 45 animais matrizes e reprodutores elite. Haverá transmissão do Canal do Boi.
No domingo (11), no leilão de encerramento, a partir do meio-dia, serão comercializados 2.000 animais entre machos e fêmeas, cria, recria e engorda ( no recinto e filmados nas fazendas) com transmissão do Canal do Boi.