quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Lançado o Promadeira em Sinop

PUBLICIDADE

Lançado esta noite, no estande do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad), na Exponop (feira industrial, comercial e agrícola de Sinop) marcou o lançamento da maior feira do setor no Estado, o Promadeira, entre 27 a 30 de agosto, em Sinop. O evento trará feira da madeira, móveis e artesanato, roda nacional e internacional de negócios, palestras e workshops. Pelo menos 90 expositores são esperados.

Em seu discurso, o presidente do Sindusmad, José Eduardo Pinto, lembrou que a feira motivará o setor madeireiro, sexto maior em arrecadação de impostos de Mato Grosso. “Estamos atravessando momentos difíceis e esperamos que o Promadeira seja uma injeção de ânimo, um espaço para os empresários voltarem a investir”, declarou ao Só Notícias. José Eduardo destaca que os temas trabalhados têm relação com o meio ambiente, com a sustentabilidade no centro das discussões.

“Queremos levar a sociedade um conhecimento maior sobre o que é o setor de base florestal e a sustentabilidade. Existe uma imagem equivocada que o setor é o destruidor da floresta. Hoje, utilizamos 90% da nossa matéria-prima oriundo de planos de manejo, o que é a preservação da floresta”, ponderou.

O representante da Federação das Indústrias (Fiemt), João Carlos Baldasso, lembrou que empresários que atuam neste ramo podem aumentar suas produções. “Temos potencial para dobrar a produção de madeira. Precisamos para isto, que a burocracia diminua e aprovar mais planos de manejo. Do ponto de vista ambiental, é uma atividade favorável”, salientou.

Realizado a cada dois anos, esta será a segunda vez consecutiva que Sinop recebe o Promadeira, com participantes do Brasil e outros países, que buscam ampliar seus negócios e conhecer as novas tendências do mercado. Três espaços serão montados. No primeiro, o “Floresta em pé” apresentará a feira da madeira. No segundo, “Desenvolvimento Sustentável”, com exposição de máquinas e equipamentos. O último, “Manejo Florestal”, com feira de móveis e artesanato.

“Traremos empresários de todo o país para conhecerem e adquirirem nosso produtos”, acrescentou José Eduardo. Recentemente, em Cuiabá, houve o primeiro lançamento da feira. A expectativa é que 12 mil visitantes passem pelo complexo.

O presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (Cipem), Jaldes Langer, salientou que muitos têm optado pelo mercado interno, ao externo, devido as variações da moeda americana. Para ele, o Promadeira terá um papel fundamental na apresentação de novas alternativas.

“A feira passa a ser um palco de discussões de problemas, unindo formadores de opinião, compradores, fornecedores, debatendo o presente o futuro neste novo contexto econômico”, argumenta.

Também no evento, o prefeito de Sinop Nilson Leitão falou ainda que a economia do município será fomentada durante os quatro dias. “Sinop é um pólo e teremos este centro de informações”, avaliou.

Representantes de Sindicatos Rurais, Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), secretários municipais, entre outros, participaram do lançamento.

Programação
Abertura – 27/08 às 20h
Feiras – 27 a 30 das 18h às 23h
Palestras – 28 a 30 das 19h30 às 21h30
Workshops – 27 a 30 8h às 17h
Roda Internacional de Negócios 2- 28/08 9h às 21h
Roda Nacional 29/08 9h às 21h

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE