A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Administração Pública e Fazendária, da Polícia Judiciária Civil, deflagrou às 06h30, a operação “Midas” de busca, apreensão e seqüestro de bens em desfavor de três sócios-proprietários de uma empresa que representa o supermercado Atacadão em Mato Grosso, informa a assessoria da Polícia Civil. A operação é realizada simultaneamente em Cuiabá e Cáceres.
A dívida contra a Fazenda Pública chega a R$ 8 milhões. Em 2005, foi parcelada em 36 vezes, porém a partir da quinta parcela, a Secretaria de Fazenda detectou que os documentos de arrecadação estavam sendo fraudados. As fraudes consistiam em autenticações bancárias falsas nos Documentos de Arrecadação (DAR) e no pagamento do ICMS garantido.
Como garantia do recebimento do valor devido ao Estado a polícia está realizando o seqüestro de diversos imóveis adquiridos pelos fraudadores nesse período. Os bens são fazendas, casas, terrenos quitinetes, um prédio de 12 andares, entre outros que estão avaliados entre R$ 3 a 4 milhões.
Os três principais envolvidos no esquema serão conduzidos a Delegacia Fazendária para serem interrogados. Contra eles não há prisão decretada pela Justiça.