A Comissão Estadual pelo Movimento Permanente da Conciliação do Poder Judiciário e o ItauCred, do Banco Itaú, definiram acordo para ser feito mutirão com 382 audiências conciliatórias sobre probleas de financiamentos de veículos, entre clientes e o banco, em Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Tangará da Serra e Sapezal.
As audiências começam dia 16 por Sapezal, dias 18 e 19 nas varas de Direito Bancário e nas de feitos gerais de Cuiabá, dia 18 também haverá audiências no fórum de Sinop, e, dia 25, em Tangará e Várzea Grande.
O objetivo é solucionar conflitos judiciais sejam solucionados por meio do diálogo. Os clientes autores de ação judicial terão possibilidade de fazer acordos e celebrar o fim das ações, com uma equipe de profissionais do banco que tem poder de negociação.
De acordo com a presidente da comissão, desembargadora Clarice Claudino da Silva, a ação além de atender uma das recomendações do Conselho Nacional de Justiça, que visa promover a conciliação, também contribuirá para o cumprimento da Meta 2, que estabelece que sejam adotadas medidas concretas para o julgamento de todos os processos distribuídos até dezembro de 2005, garantindo com isso, a razoável duração da ação judicial.