PUBLICIDADE

Justiça fará mutirão em Sinop, Cuiabá e Tangará para solucionar ações de financiamentos

PUBLICIDADE

A Comissão Estadual pelo Movimento Permanente da Conciliação do Poder Judiciário e o ItauCred, do Banco Itaú, definiram acordo para ser feito mutirão com 382 audiências conciliatórias sobre probleas de financiamentos de veículos, entre clientes e o banco, em Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Tangará da Serra e Sapezal.

As audiências começam dia 16 por Sapezal, dias 18 e 19 nas varas de Direito Bancário e nas de feitos gerais de Cuiabá, dia 18 também haverá audiências no fórum de Sinop, e, dia 25, em Tangará e Várzea Grande.

O objetivo é solucionar conflitos judiciais sejam solucionados por meio do diálogo. Os clientes autores de ação judicial terão possibilidade de fazer acordos e celebrar o fim das ações, com uma equipe de profissionais do banco que tem poder de negociação.

De acordo com a presidente da comissão, desembargadora Clarice Claudino da Silva, a ação além de atender uma das recomendações do Conselho Nacional de Justiça, que visa promover a conciliação, também contribuirá para o cumprimento da Meta 2, que estabelece que sejam adotadas medidas concretas para o julgamento de todos os processos distribuídos até dezembro de 2005, garantindo com isso, a razoável duração da ação judicial.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE