PUBLICIDADE

Justiça determina que pecuaristas acabem com bloqueio em frigorífico em MT

PUBLICIDADE

Os cerca de 150 produtores rurais que estavam acampados na estrada que dá acesso à unidade do frigorífico Quatro Marcos, na cidade de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) tiveram que se retirar do local por força de liminar. O bloqueio foi montado domingo (05). No protesto os pecuaristas estavam barrando a entrada de bois no frigorífico. Ontem eles mudaram o local de protesto e agora estão acampados na BR-158. O bloqueio aos caminhões de bois e câmaras frias continua. Outros veículos têm passagem permitida.

Na quarta-feira os pecuaristas fizeram, junto com os comerciantes, uma passeata no centro da cidade em protesto contra a ação da diretoria do frigorífico de não efetuar o pagamento dos credores. A empresa propôs que os pecuaristas continuassem fornecendo de mil a 1.200 animais por dia num período de dois anos. O pagamento dos bois seria à vista. Com relação aos créditos acumulados anteriormente, o grupo disse que o pagamento seria feito mediante a sugestão apresentada no Plano de Recuperação Judicial publicado no início deste ano.

Segundo Ivan Pelissari, presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, os pecuaristas pedem uma posição definida da empresa quanto ao pagamento das dívidas. Segundo ele são 135 produtores com quem o frigorífico tem uma dívida de aproximadamente R$ 12 milhões. “Queremos que o frigorífico continue abatendo, mas queremos que nos paguem. A cidade inteira está revoltada por causa do efeito cascata que a falta de dinheiro está gerando, principalmente no setor do comércio”.

Socorro – Na última quarta-feira (08) o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, esteve em Brasília reunido com os assessores jurídicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para averiguar as ações que possam ser feitas com relação aos Planos de Recuperação Judicial (PRJ) dos frigoríficos. Segundo Prado, a assessoria da CNA vai fazer uma parceria entre as Federações de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás para que um advogado possa acompanhar todo o processo jurídico. Ele disse também que na próxima semana estará reunido com os produtores da região de Vila Rica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE