A juíza federal do Trabalho, Graziele Cabral Braga de Lima, está realizando uma série de palestras em cidades do interior, sendo que nesta terça-feira, o encontro será em Lucas do Rio Verde, para sanar dúvidas sobre a reforma trabalhista que entrou em vigor recentemente. O evento será na câmara, a partir das 19h30. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível.
Entre os temas que serão abordados durante a palestra estão a relação de emprego e contrato de trabalho, contratação de trabalhador autônomo, terceirização, trabalho intermitente, contrato de trabalho do hiperssuficiente, multas por falta de registro, teletrabalho, tempo à disposição do empregador, intervalo intrajornada, prorrogação e compensação de jornada, 12×36, trabalho a tempo parcial, horas extras excepcionais.
“Foram muitas as mudanças com a reforma trabalhista, as quais vieram com objetivo de combater o desemprego e a crise econômica no país, então, é importante que todos se atentem a essas mudanças e se adequem a elas o quanto antes, por isso, buscamos essa parceria com a doutora Graziele, justamente para levarmos essas informações a todas as CDLs do interior”, disse o presidente da FCDL/MT, Ozair Bezerra.