Um frigorífico de peixes deve ser construído em Juína e deve comprar a produção de aproximadamente 500 famílias de pequenos produtores na região que criam peixes. O investimento deve ser de aproximadamente R$ 2 milhões. O projeto precisa ser readequado, pois já existe há cinco anos. O deputado Mauro Savi está intermediando junto ao Ministério da Pesca a legalização do projeto de construção do empreendimento. O frigorífico é o mesmo que uma indústria e vai ajudar muito no desenvolvimento de Juína e região, pois a piscicultura é saída, estamos certos disso, é uma realidade para todos e Mato Grosso é rico em águas, por isso, assim como o deputado, nós acreditamos que esse é o caminho para gerar mais receita aos pequenos e médios produtores", finalizou o secretário Shell Silvério.
"Mauro se dispôs a ser nosso intermediário para a gente conversar, em Brasília, com o ministro Marcelo Crivela e levar a realidade de Juína, que é tão carente de renda e temos certeza que a piscicultura é uma grande opção de aos nossos pequenos produtores", destacou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Juína, Shell Silvério.
O deputado Mauro Savi destacou que a piscicultura tem sido a grande esperança para o fortalecimento da agricultura familiar e "o que esses pequenos produtores precisam é de oportunidade e nós estamos aqui é para ajudar para que as coisas aconteçam nesse sentido". Ele acredita que a piscicultura agrega, ou seja, ela não substitui necessariamente as demais atividades e culturas já existentes, como a da bacia leiteira e a da bovinocultura, por exemplo.