Lucas do Rio Verde e Colíder estão entre os municípios que passarão a contar com os serviços da Junta Comercial (Jucemat), nos próximos meses. A Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) confirmou a inauguração de seis unidades, sendo as outras em Pontes e Larcerda, Água Boa, Alto Araguaia e Primavera do Leste, até julho.
Entre os serviços prestados pela Junta estão julgamento de processos que envolvam sociedades limitadas ou empresas individuais. Além de não precisar se deslocar para Cuiabá, para abrir um processo, o empreendedor também terá seus processos analisados nessas unidades.
O presidente da Jucemat, Ruyter Barbosa, acrescentou que, além do tempo, os empreendedores vão economizar dinheiro. “Eles não irão precisar mais de alguém para despachar o processo para Cuiabá, porque as medidas poderão ser tomadas no interior mesmo”.
Atualmente, Mato Grosso possui 11 unidades no interior, responsáveis em analisar processos deste tipo. Em outros 30 municípios possui escritórios.