PUBLICIDADE

Juara volta demitir mais trabalhadores e indústria da transformação foi setor que mais ‘desacelerou’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho apontou que Juara (290 quilômetros de Sinop) voltou a ter saldo negativo ao fechar mais postos de trabalho com carteiras assinadas, em setembro. Só Notícias constatou que foram 10 vagas a mais encerradas, resultado de 330demissões  e 320 admissões feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais. Em agosto, o resultado foi positivo com abertura de 40 vaga a mais.

No mês passado, a indústria da transformação foi a que teve o pior desempenho, desacelerando atividades, e dispensando  14 fuincionários a mais, resultado de 72 demitidos e 58 admitidos. Na sequência, aparece a construção civil com 11 vagas encerradas, saldo de 12 demissões e apenas uma contratação. O setor de serviços fechou 9 e os serviços industriais de utilidade pública fecharam uma vaga.

Por outro lado, a agropecuária que é um dos setores mais fores da região gerou 18 a mais, diferença de 135 admissões e 117 demissões. Em agosto, o setor também teve resultado positivo ao gerar 15 vagas a mais. Já o comércio abriu 7 novas vagas.

Com esse resultado, de janeiro a setembro deste ano, foram abertos 43 postos de trabalho em Juara. Em 12 meses, o resultado é negativo. As empresas e indústrias mandaram embora 179 trabalhadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE