PUBLICIDADE

Juara volta a contratar mais trabalhadores e indústria da transformação lidera, diz Caged

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Juara (290 quilômetros de Sinop) voltou a ter saldo positivo ao gerar mais postos de trabalho com carteiras assinadas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Só Notícias constatou que em agora, foram 40 vagas a mais, resultado de 335 demissões e 295 admissões e feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais. Em julho, o resultado foi negativo com fechamento de 29 vaga a mais.

No mês de agosto,  indústria da transformação foi a que teve o melhor desempenho com 17 nova vagas, resultado de 68 contratos formalizados e 51 finalizados. Na sequência, aparece a   agropecuária 15 vagas a mais, saldo de 116 admissões e 101 demissões.

O comércio gerou 7  vagas a mais, resultado de 37 admissões e 30 demissões. A construção civil gerou 5, diferença de 105 contratos assinados e 100  finalizados. Já os serviços industriais de utilidade pública geraram uma vaga.

Em agosto, apenas a construção civil fechou mais vagas de trabalho. Foram 5 a mais encerradas, saldo de 13 demissões e 8 contratos formalizados.

Com esse resultado, de janeiro a agosto deste ano, foram abertos 64 postos de trabalho em Juara. Em 12 meses, o resultado é negativo. As empresas e indústrias  demitiram encerrando 107 postos de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE