O município de Juara (290 quilômetros de Sinop) teve pelo segundo mês saldo positivo ao abrir mais postos de trabalho com carteiras assinadas, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Em novembro, foram 19 vagas a mais geradas, resultado de 299 admissões e 280 admissões feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais. Em outubro, o resultado foi positivo com 35 vagas a mais geradas.
No mês passado, o comércio foi o que teve o melhor desempenho, acelerando atividades e contratando 33 pessoas a mais, resultado de 103 admitidos e 35 demitidos. Na sequência, aparece os serviços com 13 vagas abertas, saldo de 50 admissões e 37 demissões.
Já a indústria de transformação terminou novembro com saldo negativo ao fechar 13 vagas a mais, resultado de 59 demissões e 46 admissões. Seguido pela agropecuária com 10 vagas encerradas a mais, saldo de 103 contratos finalizados e 93 formalizados.
A construção civil fechou 4 novas vagas, diferença de 10 demissões e 6 contrações. Com esse resultado, de janeiro a novembro deste ano, foram abertos 96 postos de trabalho em Juara. Em 12 meses, o resultado é negativo. As empresas e indústrias mandaram embora 45 trabalhadores.