PUBLICIDADE

Juara e Marcelândia têm saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias)

A economia de Juara (300 km de Sinop) começou o ano com indicador positivo, gerando mais empregos. As empresas e indústrias fizeram 393 contratações, dispensaram 330 e o saldo é de 60 pessoas empregadas a mais, em janeiro. A agropecuária liderou empregando 67 a mais, saldo de 158 contratados e 91 dispensados. Na indústria foram 6 contratações a mais, saldo de 45 contratados e 39 demitidos. Na construção civil houve 4 admissões a mais.

Só Notícias apurou que dois segmentos da economia demitiram mais funcionários. No comércio houve maior volume de rotatividade, com 138 demitidos e 132 contratados, resultando em 6 demissões a mais. No setor de serviços houve 11 demitidos a mais, saldo de 55 dispensados e 44 contratados.

Em Marcelândia (160 km de Sinop) o ano também começou com mais pessoas empregadas. Foram 45 a mais, com carteiras assinadas. As empresas contrataram 132 e demitiram 87 neste período. A agropecuária empregou 35 a mais, saldo de 59 admitidos e 24 demitidos. O setor de serviços foi o 2º que mais empregou: 25. Houve 39 contratações e 14 demissões.

Dois segmentos da economia demitiram mais. Na indústria foram 10 (19 dispensados e 10 admitidos) e no comércio 5 (30 dispensados e 25 contratados). Não foram divulgados dados da construção civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: SEMA debate com setor madeireiro novas regras de manejo florestal sustentável

Representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente discutiram, esta...

Empresas de Diamantino e Juara divulgam novas vagas de empregos

Empresas de Diamantino estão contratando 17 novos funcionários em...

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,12 para distribuidoras

A Petrobras anuncia que reduzirá, a partir desta sexta-feira...
PUBLICIDADE