O pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores que venceria em maio e junho, dos veículos com finais de placas 8 e 9 foram prorrogados para o mês de julho. A decisão foi tomada pelo governador Mauro Mendes e publicada hoje, no Diário Oficial, como forma de tentar mitigar os efeitos da Covid-19 para os contribuintes mato-grossenses. Ele já havia determinado a prorrogação do prazo dos automóveis placas finais 4, 5, 6 e 7.
No caso dos veículos com placa final 2 e 3 o imposto foi cobrado mês de fevereiro. O contribuinte que, por exemplo, optou por parcelar em três vezes quitou a primeira parcela até o dia 28 de fevereiro e as parcelas seguintes venceriam em março e abril. Com a medida do governo o vencimento passou para maio e junho.
Com a prorrogação, as datas de vencimento do IPVA ficam da seguinte forma: placa final 4 e 5 no mês de maio; placa final 6 e 7 no mês junho; 8, 9 e 0 no mês de julho. Ao negociar o imposto, o contribuinte pode optar pelo pagamento à vista com descontos de 5% e 3% ou pelo parcelamento em até seis vezes, informa a assessoria.