O vencimento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano em cota única é na próxima sexta-feira (21) com desconto de 20% para contribuintes que não tem dívidas com a prefeitura. Os moradores podem parcelar em até seis vezes.
A prefeitura decidiu que a cota única não deve ser prorrogada, já que o primeiro vencimento estava agendado para o mês de abril passado, mas teve que ser revisto após um acordo formalizado com o Ministério Público com o aval do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Segundo o prefeito Kalil Baracat a correção da planta genérica foi determinação judicial que a prefeitura cumpriu até porque existe áreas no município que se encontram com grandes investimentos imobiliários, mas que constam no cadastro ou na planta genérica como sendo área rural e não urbana, o que incide em menos IPTU.
“Investimos R$ 115 milhões em obras inauguradas durante a comemoração dos 156 Aos de fundação de Várzea Grande, em maio passado, e a grande maioria destes recursos veio do pagamento de impostos como o IPTU, que respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF – tem a quase totalidade de suas receitas destinadas para obras e ações de interesse da população e para valorização dos imóveis e da cidade”, explicou, através da assessoria.
Ele acrescentou que a quase totalidade dos recursos arrecadados com o IPTU vai para obras de pavimentação asfáltica, abastecimento de água, esgoto sanitário, unidades de saúde, social, educação, segurança entre outras.