Será lançado no próximo mês em Várzea Grande o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). As guias para o pagamento das taxas já estão disponíveis no site da prefeitura. De acordo com a assessoria, o pagamento do imposto em cota única poderá ser feito até o dia 15 de maio com desconto de 30%. Os contribuintes também podem optar pelo parcelamento em até 8 vezes.
A secretaria de Receita e a Procuradoria Geral do município estão finalizando contrato com a Serasa. Os inadimplentes passarão a ter o nome incluído no cadastro de negativação, o que vai impossibilitar a compra a prazos e financiamentos. "Não queremos punir os contribuintes inadimplentes, queremos apenas receber de quem deve aos cofres públicos e dessa forma garantir a manutenção de serviços essenciais", disse o secretário de Receita, Luis Fernando.
Ele destacou ainda que a inadimplência no município é grande e que o poder público não tem como atender a todos os serviços se a população também não colabora. Porém, o valor da dívida dos contribuintes não foi informado.
O valor estimado para ser arrecadado com o IPTU não foi divulgado pela prefeitura.