O último prazo para os contribuintes pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano em cota única, com 35% de desconto, vence nesta sexta-feira (9). Quem pagar até 06 de julho, terá 25% e, até 04 de julho, 20% de desconto. O imposto pode ser dividido em até oito vezes, sem o desconto. Foram distribuídos cerca de 17.500 carnês.
No ano passado foram arrecadados em torno de R$ 7 milhões. Com a atualização da planta genérica, espera-se um superávit de R$ 3 milhões para este ano, uma vez que foram inclusos 1.300 imóveis. Quem ainda não recebeu, pode acessar e imprimir através do site da prefeitura.
A cobrança tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de drenagem, recapeamento entre outros benefícios voltados à comunidade.
O recolhimento do IPTU é realizado por meio da Secretaria Municipal de Finanças. O prazo para a regularização é até o dia 19 de dezembro. O montante recebido até agora não foi informado.