PUBLICIDADE

Fundo árabe avalia investir R$ 1 bilhão em usina de etanol à base de milho em Rondonópolis

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Um grupo de investidores oriundos dos Emirados Árabes conheceu o potencial da cidade e manifestou ao vice-prefeito Aylon Arruda e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Alexsandro Silva, a intenção de investir no terceior município do Estado para construir uma usina que produzirá etanol à base de milho. A previsão é que sejam injetados em Rondonópolis cerca de R$ 1 bilhão com a planta da usina.

Empresários que representam o grupo investidor árabe apresentaram o projeto de implantação da usina do biocombustível para os principais produtores de milho da região Sul do Estado. O objetivo é vislumbrar parcerias de negócio a longo prazo, visto que a necessidade de um grande volume da matéria-prima é eminente. De acordo com a apresentação, esse é o valor mínimo de investimento para tornar viável o negócio do biocombustível na cidade. O recurso seria oriundo do fundo de investimento multimercado, um fundo soberano que contribui para garantir, além de outros fatores, alimento para árabes e muçulmanos.

“Estamos nos consolidando como maior importador e exportador do Mato Grosso e entre as 20 cidades que mais importam no Brasil e nós não podemos perder esse momento”, analisou, através da assessoria, o vice-prefeito Aylon Arruda reforçando a intenção de receber o investimento na cidade.

Não foram mencionados prazos e as áreas que estão sendo avaliadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Idoso é socorrido após capotamento de carro em rodovia no Nortão

Um homem de 74 anos foi encaminhado ao hospital...
PUBLICIDADE