quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Infraero não cumpre prazo para obras emergenciais em aeroporto de MT

PUBLICIDADE

O prazo era fevereiro. Estamos em março e nada do que foi prometido pelo presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, durante sua visita ao aeroporto Marechal Rondon, de Várzea Grande, em outubro passado, foi cumprido. Já deveriam estar aqui, em pleno funcionamento, os ônibus para o transporte de passageiros no trajeto entre a aeronave e o saguão do aeroporto. Também nem sinal das obras emergenciais, como a implantação de mais esteiras de bagagens, a ampliação do terminal de desembarque e muito menos a expansão do terminal de cargas.

Todas essas melhorias foram prometidas pelo presidente da Infraero para fevereiro mediante a adoção do que chamou de "construções provisórias" – obras emergenciais a exemplo do que foi feito em Florianópolis (SC). Na capital catarinense, as obras utilizaram painéis montáveis que permitiram a ampliação do aeroporto em 1.000 m2 em apenas três meses.

Também já deveriam estar concluídas as obras de revitalização das cabeceiras da pista do aeroporto Marechal Rondon, um projeto executado com o apoio do 9º BEC (Batalhão de Engenharia e Construções).

Mas, o aeroporto começa 2010 com as mesmas deficiências, apesar do aumento de 81% no volume de passageiros nos últimos sete anos. A única garantia, até o momento, é que as obras de ampliação (que não são provisórias, mas definitivas) comecem em abril. O projeto prevê a construção de um novo terminal de desembarque e a ampliação do terminal de cargas – um investimento de R$ 80 milhões. O prazo de conclusão é 2013.

Até lá, a perspectiva é continuar o caos registrado no terminal: falta de vagas para estacionamento, ausência de banheiros no terminal de desembarque, demora na entrega das bagagens etc.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...

Sorriso tem 111 vagas de emprego e salários de até R$ 9,6 mil

Empresas e indústrias de Sorriso estão com 111 vagas...
PUBLICIDADE