PUBLICIDADE

Inflação em Sinop fica em 0,85% e confiança empresarial aumenta

PUBLICIDADE

O índice de inflação do município em março foi de 0,85%, apontou, esta manhã, o Departamento de Economia da Universidade do Estado de Mato Grosso e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O item que mais pesou foi a alimentação cujo aumento foi de 1,90%, devido a alta no preço do tomate, brócolis, dentre outros. “Esse patamar é considerado alto, mas muito menor do que a inflação que foi medida no mesmo período do ano anterior já que em 2013 a inflação de março foi de +1,23%. Fica evidente que devido as chuvas a cesta alimentos acaba tendo um maior impacto nos preços nesta época do ano”, explica o economista Teles Junior Ferreira Nogueira. "A expansão deve se normalizar no segundo  trimestre”, emendou.

A pesquisa indica aumento inflacionário nos seguintes setores: 23% alimentação e bebidas, 20% transportes, 15% habitação, 11% saúde, 10% despesas pessoais, 7% vestuário, 5% comunicação, 5% artigos para residência e 4% educação.

O índice de confiança empresarial, em relação ao mês anterior, apresentou alta de 2,38%. “O empresário de Sinop é sempre otimista, é uma caracteristica dos desbravadores que para cá vieram, mas a economia do Brasil de maneira geral esta mais desaquecida nestes primeiros meses de 2014, prova disso foi o aumento das vendas de páscoa que ficou apenas entre 2 e 3%, resultado o empresario continua apostando na economia, em especial nas datas comemorativas mas esta mais cauteloso”, explicou, através da assessoria, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Afonso Teschima Junior.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE