PUBLICIDADE

Indústrias moveleiras de Alta Floresta divulgarão produção em feiras

PUBLICIDADE

Buscar novos mercados e ampliar os negócios com os atuais clientes é uma das metas do setor moveleiro para este ano. Novas alternativas para garantir a sustentabilidade da atividade e aumentar a produção serão apresentadas pelo Sindicato das Indústrias Moveleiras do Norte do Mato Grosso (Simonorte). Entra elas está a exposição dos produtos em feiras e eventos em todo o país. Segundo o presidente Mauro Feronato, o setor deve participar da Feira Internacional de Vendas e Exportações de Móveis (Fenaven), que acontecerá em São Paulo. “As empresas apresentaram propostas e o que elas necessitam para se fortalecer e nós estamos viabilizando saídas junto ao Estado, Senai e Sebrae. Esta foi uma das cobranças”, declarou.

A participação das indústrias no mercado externo também deve aumentar. Feronato explicou que poucas empresas conseguem exportar seus produtos atualmente. Os principais destinos são França, Bélgica e Estados Unidos. “Exportar não é tão viável para pequenas empresas que precisam de um capital de giro, já que no mercado interno é mais rápido para receberem. Quando exportado, às vezes demoram até três meses para receber”, acrescentou.

Os trabalhos integram o projeto Arranjos Produtivos Locais (APLs), que vem sendo desenvolvido há dois anos, oferecendo consultorias, treinamentos, implantação de novas tecnologias, em empresas de seis municípios da região. Além de Alta Floresta, são beneficiados Carlida, Colíder e Paranaíta.

No final do mês deve acontecer a segunda rodada de negociações. A data ainda não foi definida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE