PUBLICIDADE

Indústrias em Mato Grosso aumentam 25% produção superando média nacional

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A indústria mato-grossense teve o melhor saldo em julho deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado, com aumento de 25,6% na produção industrial e acima da média nacional. A Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o índice alcançado por Mato Grosso está bem a frente do segundo colocado, o Amazonas, que registrou 7,7% de variação. A média nacional nesse período comparativo foi negativo em 0,5%.

As indústrias de Mato Grosso ampliaram a produção também ao longo ano. No acumulado de janeiro a julho, foi de 23,2%, seguindo pela Bahia (7,9%) e pelo Rio de Janeiro (3,3%). No comparativo de junho a julho, o crescimento foi de 3,7%. O Pará liderou com alta de 4,7% na produção industrial.

“A indústria mato-grossense se fortalece a cada dia, principalmente no setor alimentício. Estamos contribuindo para a economia e gerando empregos”, analisa o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira.

O Observatório da Indústria da Fiemt mostra que sinais positivos na produção alimentícia como de carnes bovina, congelados, extração de soja, peles, couros e rações para animais. Um bom desempenho também é observado no setor bebidas, de produtos de madeira e de produtos minerais não-metálicos.

O presidente da Fiemt lembra que a agroindústria de Mato Grosso é responsável por gerar mais de 75 mil empregos no ano. O setor representa quase 40% do total de vagas ocupadas no agronegócio do Estado. Os empregos são gerados por 2,5 mil estabelecimentos agroindustriais, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE