O programa “Indústria em Ação 2007” também vai contemplar empresas da região Norte. Em todo o Estado serão, inicialmente, 1.025 estabelecimentos de variados segmentos, incluindo os do setor madeiro e mobiliário, tecnologia de informação, metal mecânica, alimentação, cerâmica, couro e design. Os trabalhos começam ser desenvolvidos a partir do dia 12 de março, com a adesão das indústrias.
Cerca de R$ 18 milhões serão revertidos para execução dos projetos. Parte do valor será destinado a programas de desenvolvimento do Estado, em especial do Prodeic – Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso – que já atende empresas da região. O programa visa fomentar a produtividade e competitividade da indústria do Estado, por meio de diversas ações.
O lançamento será feito daqui a pouco, em Cuiabá, pela Federação das Indústrias do Mato Grosso (Fiemt). Também participam os presidentes do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad), Jaldes Langer, do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Extremo Norte (Simenorte), Lindomar Elias de La Justina, do Sindicato das Indústrias Madeireiras de Sorriso (Simas), Clomir Bedin, entre outros.