Empresários de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum conhecem, esta semana, o projeto ‘gestão industrial’, que beneficiará 45 indústrias dos segmentos madeireiro, alimentício, mobiliário, do couro, cerâmica, metal, e outros, nas três cidades. Nestas serão feitas assessorias técnicas e tecnológicas de gestão, nas áreas de recursos humanos, financeiro, marketing, vendas, visado aumentar a competitividade das empresas no mercado interno e externo.
Segundo o gerente do Senai Sinop, Rubens de Oliveira, o projeto integra as ações do programa ‘Indústria Ação’, lançado pela Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (Fiemt) e que deve atender mil indústrias em todo o Estado. “Além dos três municípios, Colíder também será beneficiado. Em Sinop, também serão atendidas 20 empresas e as inscrições estão abertas”, salientou.
Em Sorriso, a apresentação será amanhã, às 19 horas. Em Nova Mutum na quarta-feira e, em Lucas do Rio Verde, na quinta-feira, também às 19 horas. As empresas interessadas poderão fazer a inscrição logo após as reuniões. O projeto será gratuito e desenvolvido até o final do ano.
Outros trabalhos do Indústria Ação devem ser desenvolvidos na região, entre eles cursos de capacitação e voltados ao setor madeireiro.