PUBLICIDADE

Indústria de etanol em Nova Mutum obtém certificação ISO 9001 e ampliará produção ano que vem

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A segunda unidade da Inpasa no Brasil, em Nova Mutum, recebeu, nesta semana, a certificação ISO 9001:2015 e agora também está, comprovadamente, atendendo aos requisitos da norma que busca garantir qualidade nos processos da organização. A auditoria para a certificação foi feita de 22 a 24 de agosto constatando que todos os processos da unidade estão em conformidade.

A certificação é confirmada exatos dois anos após o início das operações da planta e agora soma às certificações Halal e Kosher, conquistadas em julho do ano passado, autorizando a Inpasa a fazer relações comerciais de seus produtos com os países das comunidades Muçulmana e Judaica, informa a assessoria.

Para o gestor do Sistema de Gestão Integrada, Jeremias Salvino, a conquista da ISO 9001 comprova o engajamento e comprometimento da equipe que busca sempre a melhoria contínua dos processos de forma consistente e atua com transparência nas informações apresentadas. “Não seria possível a conquista deste projeto de extrema importância para a organização, se não houvesse a integração de pessoas e processos, onde todos estiveram direcionados a um único objetivo, que representa uma padronização de processos, maior produtividade com exclusão de retrabalhos, fortalecimento da cultura interna e expansão de novos negócios a níveis nacional e internacional”, analisou.

Com início das operações em 2020, a previsão é que a fase dois da planta da Inpasa de Nova Mutum comece a funcionar ao no primeiro semestre do ano que vem, com a previsão de consumo diário de 5,6 mil toneladas de milho por dia, para produzir 2,6 milhões litros/dia de etanol, 1,3 mil toneladas/dia de DDGS, 160 mil litros/dia de óleo e 1.120 Mwh/dia de energia elétrica.

A unidade da Inpasa de Sinop também tem a certificação, conquistada apenas três meses após o início das operações.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE