PUBLICIDADE

Indústria de conservas em Sinop ganha mercado em outros Estados

PUBLICIDADE

Uma indústria de conservas e polpas de frutas instalada há cerca de 2 anos em Sinop, tem se expandido e ganhado mercado em estados como São Paulo, Goiânia e no Distrito Federal. A empresa tem conquistado fatia expressiva do mercado mato-grossense e conta com bom suporte de logística.

De acordo com o sócio-diretor Jorge Yamashita, a indústria Carpello produz atualmente, de 50 a 60 ítens como conservas de pepino, palmito, tomate seco, couve-flor, beterraba, pepino, cenoura, minimilho, rabanete e pimenta, entre outros. e industrializa polpa de 16 tipos de frutas.

É uma nova alternativa econômica que foi oferecida à agricultura familiar da região Norte, uma vez que a indústria adquire a produção dos pequenos produtores. “Temos uma parceria com o Banco do Brasil, que disponibiliza um financiamento para os pequenos produtores que querem investir na produção dos legumes e frutíferas. Como eles já tem compradores garantidos, que somos nós, é um bom negócio e incentivou muito o crescimento dessas culturas”, disse Yamashita.

A empresa adquire matéria-prima de aproximadamente 600 famílias de pequenos agricultores. Hoje, é produzida em média de 4 a 6 mil potes de conserva de pepinos por dia e cerca de 8 mil unidades de palmito. Na área de frutíferas, trabalha com as espécies de acerola, graviola, maracujá, cupuaçu e abacaxi Havaí para a produção de polpas. A indústria, instalada no distrito industrial, gera cerca de 40 empregos diretos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE