PUBLICIDADE

Indústria de biocombustível com tecnologia italiana se instala em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mais uma indústria de biocombustível está sendo instalada em Mato Grosso, em Barra do Garças, com capacidade para produzir 200 mil toneladas ao ano. O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural do Estado de Mato Grosso, Neldo Egon Weirich, esteve no local onde a unidade, que vai gerar cerca de 80 empregos diretos, está sendo construída.

A indústria surgiu da parceria entre uma empresa italiana e um grupo brasileiro. De acordo com presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio Indústria e Agricultura, Buri Mario, o objetivo é atender os produtores da região Araguaia e também das demais regiões do Estado que se interessarem em adquirir o produto. “A princípio o que produzirmos pretendemos comercializar com os produtores rurais, para que o custo de sua produção diminua. A venda externa ainda não está nos nossos planos ”, explica.

As obras iniciaram no início de julho e têm previsão para serem concluídas em outubro. A tecnologia utilizada para a produção do biodiesel será toda italiana. Segundo Buri Mário, a princípio o controle de todos os equipamentos será feito via internet por técnicos, direto da Itália. As matérias primas utilizadas, serão o girassol, semente de algodoeira e sebo de animais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE