PUBLICIDADE

Índice de Confiança do Empresário tem queda de 4,6% em Cuiabá, diz pesquisa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio, em Cuiabá teve queda de 4,6%, chegando a 117,6 pontos no mês passado, segundo dados da pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio.

O índice atual está 7,3% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando somava 109,6 pontos. A pesquisa é a única que mostra avaliação satisfatória para as empresas do comércio, por estar acima dos 100 pontos, com limite em 200.

Segundo o presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, o otimismo do empresário sempre é fator preponderante para o bom resultado da pesquisa. “Os empresários estão recuperando a confiança no crescimento da economia. Isso nos motiva, já que o psicológico é o principal fator para a economia ter um bom desempenho”, afirmou.

Outro aspecto relevante da pesquisa é com relação ao indicador de contratação de funcionários. Apesar da queda de 4,1% sobre o mês anterior, o indicador chegou a 106,6 pontos, a mesma que a verificada em abril do ano passado. Das 181 empresas entrevistadas, 28,8% pretendem contratar muito, outras 47,5% contratar pouco. No mesmo período do ano passado, eram 17% e 39,1%, respectivamente.

“Com a imunização da população contra a Covid-19 em andamento e a normalidade sendo restabelecida posteriormente, o comerciante voltará a ficar muito mais confiante com o aumento da circulação de pessoas pelas ruas. Estamos caminhando para a retomada do crescimento de forma lenta, mas é o que precisa ser feito, sempre respeitando todas as medidas de biossegurança e, assim, evitar novas medidas de restrição das atividades econômicas”, explicou o presidente da Fecomércio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE