As inovações tecnológicas de várias áreas relacionadas às cadeias produtivas estão sendo um dos assuntos mais discutidos hoje na 1ª Feira de Negócios Sustentáveis do Pequeno Produtor (Feipec). De acordo com o gerente da Incubadora de Empresas de Sorriso – IES, Leandro Damiani, que participa do evento em Cuiabá, a feira está sendo uma oportunidade de conhecer novas opções de investimento, além da troca de experiências.
O espaço promove uma demonstração dos resultados obtidos no Estado a partir das incubadoras de empresas, que são as associações que auxiliam os pequenos negócios no gerenciamento e incorporação de tecnologia aos produtos, processos e serviços. Além da IES, outras duas incubadoras se fazem presentes no evento, como a Ativa, localizada à 90 km da capital, e a I-DEA de Rondonópolis. “Todos estamos aqui em busca de novidades para nossos incubados, e também viemos apresentar sugestões simples e baratas para o pequeno empresário, inclusive algumas que já estão sendo implantadas no nosso espaço”, explica Damiani.
A Feipeq tem como objetivo estimular o empreendedorismo no agronegócio, com base em uma dinâmica sustentável para as cadeias produtivas. O evento, voltado para pequenos e médios produtores, instituições e empresários ligados à cadeia do agronegócio, representantes de associações, consórcios, cooperativas e estudantes, vai até a próxima sexta-feira.