PUBLICIDADE

Inadimplência teve leve queda no primeiro semestre

PUBLICIDADE

A inadimplência no primeiro semestre teve queda de 1,6% em relação ao mesmo período de 2006, revela o Indicador Serasa de Inadimplência Pessoa Física. Na variação anual (junho de 2007 sobre junho de 2006) também houve recuo de 2,5%. Quando comparada a maio deste ano, a inadimplência das pessoas físicas teve uma queda ainda maior, de 8,1%.

As dívidas com os bancos foram, novamente, as líderes do ranking de representatividade da inadimplência dos consumidores. De janeiro a junho deste ano, as dívidas com as instituições financeiras tiveram uma participação de 37,9% na inadimplência das pessoas físicas, enquanto no mesmo período do ano passado, o peso desses registros foi de 31,8%.

Em segundo lugar estão as dívidas com cartões de crédito e financeiras, que no primeiro semestre corresponderam a 31,1% da inadimplência dos consumidores. O índice foi inferior ao registrado nos seis primeiros meses do ano passado, quando as dívidas com cartões e financeiras representaram 32,3%.

Os cheques sem fundos ocuparam o terceiro lugar no ranking de representatividade da inadimplência das pessoas físicas, com um percentual de 28,4%. A participação dos cheques sem fundos no indicador, em 2007, foi menor que no ano passado, quando os registros tiveram um peso de 33,0%. Por fim os protestos, que têm menor peso na inadimplência das pessoas físicas, apresentaram nos seis primeiros meses deste ano uma participação de 2,7%. De janeiro a junho de 2006, o peso dos protestos foi de 2,9%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE