PUBLICIDADE

Inadimplência do IPTU de Sorriso deve ficar abaixo do ano passado

PUBLICIDADE

A inadimplência do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano- vai ficar abaixo dos 30% neste ano. O setor de Tributação informou que foram arrecadados até agora cerca de R$ 1,9 milhões, que correspondem a 74% do valor total lançado. O IPTU é umas das principais fontes de receita dos municípios no primeiro semestre. O valor é aplicado em obras que beneficiem a população, como escolas, asfalto comunitário e outros serviços.

Os inadimplentes têm até o dia 31 de dezembro para pagar o imposto. Após essa data, os que não quitarem serão lançados em dívida ativa. De acordo com a prefeitura, o custo da inadimplência é muito alto, tanto para a cidade quanto para o contribuinte. É alto para a cidade que deixa de receber obras e serviços em benefício de seus cidadãos. É alto para o contribuinte inadimplente, que se vê compelido a arcar com juros e multas pelo não pagamento do tributo, além da perda do direito ao crédito tributário no IPTU do exercício seguinte.

Neste ano, a prefeitura de Sorriso emitiu 23 mil carnês. A campanha deste ano ofereceu descontos de 30, 20 e 10%. No ano passado, a arrecadação do IPTU foi dentro do esperado – na faixa de 65%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE