sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Inadimplência cresceu 111% no comércio de Sorriso

PUBLICIDADE

O número de inclusões no SCPC (Sistema central de Proteção do Crédito aumentou 111% em Sorriso neste ano, em relação ao mesmo período de 2004. Só tem o nome lançado na lista negra do crédito quem está com parcelas de dívidas atrasadas em empresas.

No ano passado, segundo informações da ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sorriso), 1.576 consumidores foram incluídos no sistema, por não conseguir quitar suas contas em dia. Neste ano, já são 3.429 inclusões.

O número de consumidores na “lista negra do SCPC” começou a aumentar principalmente a partir do mês de março. Foram registradas 748 inclusões no sistema contra 220 no ano passado. Em abril foram 776 inclusões e em maio, foram 896.

No ano passado, de março a maio foram incluídos 677 consumidores. Neste ano, no mesmo período, foram incluídos 2.420. O número de cheques inclusos no sistema foram de 111, contra 51 no ano passado.

A pesquisa reflete apenas o número de inclusões referentes às empresas associadas na ACES, mas servem como um parâmetro da economia sorrisense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria apresenta potencial econômico do polo florestal mato-grossense em feira internacional

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso,...

Sinop: pesquisa indica que 67% pretendem presentear no dia das crianças

A pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat,...
PUBLICIDADE