quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Inadimplência cai no comércio em setembro

PUBLICIDADE

A inadimplência dos consumidores medida pelo Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todo o país apresentou queda de 5,88% em setembro, em relação aos dados do mês anterior. Na comparação com setembro de 2008, a queda foi de 3,85%.

Para o presidente do SPC Brasil, Roberto Alfeu, o endividamento menor em relação ao resultado de agosto se deve ao aumento do nível de emprego e da renda real do trabalhador, assim como à injeção de novos recursos na economia com o pagamento de restituições do Imposto de Renda.

Segundo ele, isso deve continuar até o final do ano, principalmente com a decisão do governo de não protelar a liberação das restituições do Imposto de Renda e com o pagamento do décimo terceiro salário.

Geralmente, o mês de setembro registra queda no número de vendas, pois não conta com datas propícias às compras, como o Dia dos Pais, segundo as duas entidades. As consultas ao SPC, que são o termômetro das compras a prazo e dos pagamentos em cheque, registraram queda de 4,04% em relação às de agosto e de 2,23% em comparação com as de setembro de 2008. No entanto, houve aumento de 2,57% no acumulado de consultas ao SPC realizadas neste ano.

O total de consumidores que regularizou os débitos no comércio no mês passado teve queda de 0,57% em relação ao número de agosto. As mulheres são a maioria nos casos de inadimplência, com 56,01%, e os homens são responsáveis por 43,99%.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...

Sorriso tem 111 vagas de emprego e salários de até R$ 9,6 mil

Empresas e indústrias de Sorriso estão com 111 vagas...
PUBLICIDADE