A implantação de horários especiais de atendimento no comércio altaflorestense, durante o período natalino, ficará a cargo de cada empresa. “Já faz três anos que deixamos à vontade para o comércio decidir ser atenderá por mais tempo neste período, de modo que não fique muito oneroso para cada”, explicou o gerente administrativo da CDL, Elizeu Pelisson, ao Só Notícias. Mesmo sendo facultativa a escolha, várias empresas optam em estender o expediente entre até às 21h. Lojas de presentes, calçados, confecções, perfumarias, brinquedos estão entre as que vão ficar abertas até mais tarde para os consumidores comprarem presentes.
As questões que pesam na decisão, segundo gerente, estão relacionadas, nomalmente, com fiscalizações trabalhistas e quantidade de funcionários de cada empresa. Atualmente, a Câmara de Dirigentes Lojistas conta com pouco mais de 400 associados de diferentes segmentos.
O horário especial se torna uma opção adotada em vários comércios da região para atrair mais atenção dos consumidores, devido a possibilidade de fazer as compras em um horário mais tranquilo. Conforme Só Notícias informou, em Lucas do Rio Verde e Sorriso, o expediente passa a ser estendido a partir dos dias 14 e 12 de dezembro, respectivamente.