Pelo sexto mês seguido, o município de Guarantã do Norte gerou número maior de empregos com carteiras assinadas. Em junho, Só Notícias constatou que foram mais 75 pessoas empregadas a mais em empresas de diversos segmentos. O resultado foi acima de 700% quando comparado com maio que gerou 9 vagas.
Consta ainda do detalhamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que quatro setores do agrupamento de atividade econômica geraram empregos. O comércio foi o que teve o melhor resultado com 37 funcionários admitidos a mais.
Na sequência, aparecem a construção civil com 19 vagas criadas a mais, indústria com 11 e os serviços 9 postos de trabalhos.
Conforme Só Notícias já informou, Alta Floresta gerou, em junho, 180 vagas de empregos. Colíder 23 novos postos de trabalhos. Várzea Grande criou, em junho, 233 vagas. Em Cuiabá, foram 2.236 a mais.
Nova Mutum teve 146 funcionários admitidos a mais. Em Sorriso foram 885 , em Sinop 730 pessoas empregadas a mais e em Lucas do Rio Verde, 415 . No Estado, foram 12 mil.