Empreendedores de Guarantã do Norte abriram 212 novas empresas, no primeiro trimestre, de acordo com o ministério da Economia. Os segmentos de vestuário e acessórios, obras de alvenaria, fornecimento de infraestrutura de apoio e assistência a paciente no domicílio, transporte rodoviário de cargas, salões de beleza, lanchonetes, promoção de vendas e comércio a varejo de peças de automotores. Entre estes novos estabelecimentos, 194 são microempresas, 11 de pequeno portes e outras 7. Foram abertas 24 empresas a mais em relação ao mesmo período no ano passado, apresentando o crescimento do município.
Atualmente, o município tem 3.426 mil empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli (tipo societário de microempresa no qual é exigido apenas um sócio, o proprietário), sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros.
Só Notícias apurou que Matupá ganhou 145 novas empresas, mês passado, de acordo com o ministério da Economia. Nos três primeiros meses do ano, foram abertas 18 empresas a mais que no mesmo período do ano passado. Os segmentos de obras de alvenaria, vestuário e acessórios, transporte rodoviário de cargas, salões de beleza, comércio a varejo de peças de automotores, serviço de preparação de terreno, cultivo e colheita, entre outros representam o maior volume de novos negócios. A cidade conta com 2.385 mil empresas em funcionamento.
Conforme Só Notícias já informou, Sinop teve o maior volume de novos empreendimentos, com 605 aberturas de empresas em março e Sorriso recebeu 374 empresas que iniciaram atividades. Lucas do Rio Verde ganhou 244 novas empresas foram abertas no mês passado e em Nova Mutum 157.