PUBLICIDADE

Guarantã fecha mês com leve saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop) fecharam janeiro contratando mais funcionários. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, foram abertas 3 vagas a mais com carteiras assinadas no município, resultado de 131 contratações e 128 demissões.

O setor com melhor desempenho foi o de serviços, que gerou 7 novos empregos ao admitir 37 trabalhadores e mandar embora outros 30. No setor agropecuário foram abertos 2 postos de trabalho a mais, saldo de 24 formalizações e 22 rescisões.

Ainda, segundo o Caged, dois setores tiveram desempenho negativo em janeiro. O pior foi verificado na construção civil, que encerrou 5 vagas formais ao demitir 12 trabalhadores e contratar 7. Já o comércio encerrou 1 posto de trabalho, resultado de 53 admissões e 64 desligamentos.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso também começou o ano gerando mais empregos. Em janeiro, foram abertas 10.269 vagas, saldo de 37.435 contratações e 27.166 demissões. A agricultura foi o setor que liderou com 6.798 trabalhadores contratados a mais. Já o pior resultado foi do setor extrativista mineral, que encerrou 14 postos de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE