PUBLICIDADE

Guarantã e Matupá tem primeiro saldo negativo no setor de empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Guarantã do Norte teve o primeiro saldo negativo no setor de empregos. O recente balanço, de fevereiro, aponta que foram demitidos 59 funcionários a mais, em fevereiro (em janeiro foi positivo com 10 admitidos a mais), saldo de 369 demitidos e 310 contratados em empresas nos cinco segmentos da economia.

A construção civil foi quem mais dispensou em fevereiro – 60. Houve 70 contratações e 10 demissões. No setor de serviços houve 10 demitidos a mais, saldo de 134 dispensados e 124 contratados. Na agropecuária houve duas demissões a mais. Dois setores geraram mais empregos. Na indústria foram 11, resultado de 53 admissões e 43 demissões. No comércio o saldo é de 2 admitidos a mais, após 117 terem sido demitidos e 115 admitidos.

Em Matupá, o saldo também foi negativo em fevereiro. Só Notícias apurou que foram 43 dispensados a mais. Em janeiro, o resultado foi positivo com 105 trabalhadores contratados a mais. O setor de serviços foi quem mais demitiu em fevereiro – 17, resultado de 82 dispensados e 65 contratados.   Na indústria houve 14 demissões a mais. Neste segmento foram feitas 85 demissões e 71 admissões. Na agropecuária, 10 acabaram sendo dispensados a mais e na construção civil 1. No comércio, houve maior rotatividade com 133 demitidos e 132 demitidos, saldo de um dispensado a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

DNIT anuncia conclusão de revitalização de 125 quilômetros de rodovia em Mato Grosso

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

Motorista fica ferido em capotamento no Nortão; veículo destruído

Um homem ficou ferido, esta madrugada, em um acidente...

Secretaria lança seletivo para contratar professores e técnicos em MT; salários de até R$ 8,7 mil

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Presidente do sindicato das indústrias de minério em Mato Grosso é reeleito

O empresário Antonio Pizza foi reeleito presidente do sindicato...
PUBLICIDADE