O município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Cuiabá) voltou a ter saldo negativo na geração de empregos. Segundo que Só Notícias teve acesso no sistema do ministério da Economia, foram 8 vagas fechadas, resultado de 297 desligamentos feitos por empresa de diversos segmentos e 271 contratações, em outubro. Já em setembro, o saldo foi positivo com 16 funcionários admitidos a mais.
Consta ainda no detalhamento no agrupamento de atividade econômica que a indústria foi o setor que teve o pior desempenho ao mandar embora 36 trabalhadores a mais.
Por outro lado, quatro setores seguraram o resultado para o saldo não ser ainda pior. Os serviços criaram 12 vagas a mais, comércio 11, construção civil 3 e agropecuária 2 a mais.
Conforme Só Noticias já informou, Colíder voltou a demitir mais funcionários. Em Peixoto de Azevedo, foram 48 pessoas empregadas a mais. Nova Mutum gerou 161 vagas a mais. Lucas do Rio Verde empregou 55 pessoas a mais.
O município de Sorriso interrompeu a boa sequência e demitiu, em outubro, 132 a mais. Sinop teve recorde na geração de empregos com 771 pessoas a mais empregadas. No Estado foram 3.922 empregados a mais.