PUBLICIDADE

Guarantã do Norte volta a gerar mais empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Foram gerados, em Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop), 20 empregos a mais com carteiras assinadas, em junho. É o saldo de 169 contratações e 149 demissões feitas por empresas de diversos segmentos. O resultado consta no último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Os melhores desempenhos foram verificados nos setores de serviços e de indústria de transformação. Ambos abriram 6 novos postos de trabalho. O primeiro contratou 37 trabalhadores e dispensou 31. No segundo foram registradas 35 admissões e 29 desligamentos.

O comércio e o setor agropecuário geraram, cada um, 3 novas vagas. No primeiro foram registradas 57 contratações e 54 demissões. Já o segundo admitiu 20 funcionários e mandou 17 embora.

Construção civil contratou 18 trabalhadores e dispensou 17 (+1). Serviços industriais de utilidade pública foi responsável por formalizar 1 contrato e não registrou rescisões. Já o setor extrativista mineral teve 1 admissão e 1 demissão.

De janeiro a junho, as empresas e indústrias em Guarantã do Norte geraram 55 empregos a mais, saldo de 1.069 contratações e 1.014 demissões. Nos últimos 12 meses, por outro lado, o resultado é negativo. Foram fechadas 18 vagas com carteira assinada, diferença de 2.134 formalizações e 2.152 desligamentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fogos com estampidos são proibidos em todo o Estado, alerta Procon de Mato Grosso

Para orientar comerciantes e consumidores, a secretaria adjunta de...

TSE divulga horários das provas do concurso unificado; provas em Cuiabá

Os candidatos do concurso unificado da Justiça Eleitoral já...
PUBLICIDADE