Guarantã do Norte ganhou 50 novas empresas, mês passado, de acordo com o ministério da Economia. Os segmentos de vestuários e acessórios, obras de alvenaria, atividades de fornecimento de infraestrutura de apoio e assistência a paciente no domicílio, salões de beleza transporte rodoviário de cargas e serviços, entre outros representam o maior volume de novos negócios. Entre estes novos estabelecimentos, 2.889 são microempresas, 197 de pequeno porte e outras 150. Em outubro, foram abertas 23 empresas a mais que novembro.
Atualmente, o município tem 3.236 mil empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli (tipo societário de microempresa no qual é exigido apenas um sócio, o proprietário), sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros.
Só Notícias apurou que em Colíder, foram abertas 23 empresas, no último mês, redução de 38,5% em relação a outubro, quando o município ganhou 50 novas empresas. Os principais setores são de vestuários e acessórios, obras de alvenaria, salões de beleza, transportes rodoviários de cargas e promoções de vendas sendo os com mais intenções de abertura de novos estabelecimentos. A cidade conta com 3.124 mil empresas em funcionamento.