As empresas em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) fecharam o mês de agosto com saldo positivo na geração de empregos. Conforme o painel do Ministério da Economia, foram criadas mais 39 vagas, saldo de 306 contratações e 267 mandados embora. Apesar de o saldo ser positivo, foi menor que em julho quando 78 funcionários admitidos a mais.
Só Notícias constatou ainda nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados que, em agosto, três setores do agrupamento de atividade econômica seguraram o resultado.
Dois deles — serviços e indústrias — se destacaram com a geração de 19 vagas a mais cada. Na sequência, aparece o comércio com 11 novas oportunidades. Por outro lado, a construção civil mandou 10 trabalhadores embora.
Conforme Só Notícias já informou, em Peixoto de Azevedo 55 pessoas empregadas a mais. Em Sinop as empresas geraram 593 vagas de empregos, no município de Várzea Grande 370 pessoas foram contratadas a mais, em Sorriso 362, emLucas do Rio Verde, 97 admitidos a mais e o maior resultado foi em Cuiabá com 1.780 funcionários admitidos a mais.
Já em Nova Mutum, foram dispensados 59 a mais.