PUBLICIDADE

Guarantã do Norte gera mais 154 empregos com carteiras assinadas; indústria de transformação lidera

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação/arquivo)

O município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) teve pelo décimo mês consecutivo resultado positivo na geração de empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em outubro, juntas as empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais abriram 154 novas vagas, resultado de 373 admissões e 219 demissões. Em setembro, foram geradas 26 novas vagas.

No mês passado, a indústria da transformação se destacou e teve o melhor resultado. Foram 161 novas vagas, resultado de 216 contratos formalizados e 55 encerrados. O comércio foi o que teve o segundo melhor desempenho com 13 pessoas empregadas a mais, saldo de 84 contratados e 71 demitidos. Já os serviços industriais de utilidade pública abriram uma nova vaga.

Por outro lado, o setor de serviços encerrou 11 vagas a mais, saldo de 51 demissões e 40 contratações. Na sequência, aparece a construção civil com 10 vagas fechadas, resultado de 20 desligamentos e 10 contrações.

Só Notícias constatou que, de janeiro a outubro deste ano, as empresas e indústrias em Guarantã do Norte empregaram 439 pessoas a mais. Já em 12 meses, foram 533 novos postos de trabalho.

Conforme Só Notícias já informou, em Nova Mutum foram 79 pessoas contratadas a mais.

Lucas do Rio Verde gerou, pelo sexto mês consecutivo, 201 vagas a mais. Várzea Grande gerou mais 174 vagas de empregos, no mês passado.

Sorriso gerou em outubro 268 vagas de empregos com carteiras assinadas chegando ao sétimo mês consecutivo com saldo positivo. Em Sinop, foram 457 empregos gerados a mais por empresas e indústrias. Já Cuiabá interrompeu a sequência na geração de empregos com carteiras assinadas. Juntas as empresas e indústrias fecharam 217 vagas a mais

Em todo o Estado foram criadas 1.639 vagas a mais com carteiras assinadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE