PUBLICIDADE

Guarantã do Norte encerra mês com mais contratação de funcionários

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop) encerraram o último mês gerando mais empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram abertas 71 novas vagas formais (apenas com carteiras assinadas), saldo de 221 contratações e 150 demissões.

O setor com o melhor desempenho foi a indústria de transformação, que admitiu 95 trabalhadores e demitiu 36, encerrando maio com 59 novos postos de trabalho. O setor de serviços contratou 37 pessoas e mandou embora 29, abrindo 8 novas vagas formais. O setor extrativista mineral registrou 6 admissões e nenhuma demissão.

A construção civil não teve saldo, registrando, no total, 13 formalizações e 13 rescisões trabalhistas. O comércio, por outro lado, contratou 56 trabalhadores e demitiu 57, fechando 1 posto de trabalho. O setor agropecuária ficou com 1 vaga a menos também, saldo de 13 admissões e 14 demissões.

Só Notícias ainda apurou que, nos primeiros cinco meses do ano, Guarantã teve 801 contratações e 738 rescisões, o que resultou na abertura de 63 novas vagas formais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE