O grupo Marfrig investirá R$ 128 milhões na implantação do complexo Rosário Oeste-Diamantino formado por um frigorífico com capacidade de abater e produzir 3 mil suínos diariamente, granja, abatedouro, processamento de carne e uma fábrica de ração com capacidade de produzir 50 toneladas por hora. As obras começam imediatamente em uma área de 200 hectares doada pela prefeitura de Rosário do Oeste. As obras foram lançadas hoje a a previsão é que sejam concluídas no segundo semestre do ano que vem.
"A instalação da Marfrig representa uma grande mudança no perfil econômico de Rosário Oeste e toda região. É uma Rosário que olha para frente, para o futuro, sem ter medo de perder os seus filhos. Muitos filhos de Rosário Oeste saíram do município por falta de oportunidade de renda para trabalharem em frigoríficos de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso", disse, sobre o freio ao esvaziamento populacional da região e incentivo ao desenvolvimento local. "Representa a oportunidade de retorno dessas famílias", disse.
O secretário estadual de Fazenda, Eder Moares, disse que outra vantagem é que a empresa vai processar carne, mas não cria animais. E por isso precisa de quantidade grande de parceiros. Isso vai fomentar a agricultura familiar na região", disse sobre um impacto positivo visível na formatação do negócio".